quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Cabeleira Confusa

De todos os tamanhos, formatos e cores. Assim são os cabelos! Há um para cada estilo, para cada ocasião, para cada personalidade, para definir época ou geração. Dessa forma, o cabelo é comportamento, é saúde. É a maneira como nos expressamos e dizemos para o outro, inconscientemente, quem somos.

Cuidados diários com o cabelo fazem parte da nossa rotina e sem perceber vivemos e discutimos sobre ele. Mas existem inúmeros tratamentos, pesquisas, profissionais, histórias e emoções por trás dos nossos fios.

O Cabeleira Confusa é isso e um pouco mais. Criado por mulheres de fios lisos e enrolados e com a mente borbulhante de dúvidas e curiosidades, vem discutir e mostrar tudo que se pode entender e saber sobre o cabelo.

Por sermos estudantes de jornalismo, além das famosas dicas, pesquisaremos o quanto esse ser inanimado que se abriga em nossas cabeças é verdadeiramente importante e o quanto ele possui mistérios. Quebraremos tabus e mitos com relação a esse assunto. Faremos entrevistas em áudio e vídeo e contaremos, é claro, com a ajuda de sugestões dos leitores desse blog.

Nosso blog pretende ser fonte primária no assunto (o cabelo em relação à saúde e ao comportamento) para aqueles que tiverem interesse em conhecer mais o que significa ter cabelo na atualidade. Ou você pensou que cuidar de uma cabeleira era uma coisa simples?

Para começar, fomos as ruas de Viçosa e perguntamos o que as pessoas achavam de seus cabelos. O resultado foi esse:



Agradecemos as pessoas que participaram do vídeo, a Lucas Araújo pela construção da logomarca do blog e a Thiago Araújo pela edição do vídeo.

Maristela Leão e Fernanda Viegas

4 comentários:

  1. Muito bom, meninas. Parabéns pelo blog! Eu sou meio careca, então não sou bem o público do blog. Vai rolar dicas de óleo para lustrar? hehe

    ResponderExcluir
  2. Interessante, nome chamativo ... bom conhecer um pouco desse universo tão misterioso que é o feminino... Queria que as autoras desse blog postassem dicas para os homens de como reconhecer quando uma mulher cortou o cabelo, é incrível como as mulheres reconhecem isso tão facilmente em outra mulher, tem que haver um segredo... evitará muitas brigas de namoro (Não acredito que você não percebeu que cortei o cabelo, você não repara nada em mim, você não me ama mais!!!)

    Abraços
    Emerson HS

    ResponderExcluir
  3. Emerson, você foi a primeira pessoa que comentou no nosso blog. Muito obrigada!
    Continue nos acompanhando (atualizações todas as terças-feiras e todos os sábados) e você terá informações sobre o mundo masculino também.
    Espero que possamos te ajudar com a sua namorada.

    ResponderExcluir
  4. Thiago, você é público do nosso blog sim. Na verdade, todos são! O cabelo ou a falta dele fazem parte da vida de todos os humanos.
    Vamos abordar o tema da calvicie. Fique atento.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir