sábado, 3 de outubro de 2009

"Pintar" os cabelos?

Esse post se resume em uma dica de linguagem. A mania nacional é dizer “vou ali pintar os cabelos”, “pintei meu cabelo de loiro” ou ainda “a tinta do meu cabelo está desbotando”. Isso tudo está errado!


Segundo a cabeleireira Maria do Rosário Silva Guedes o correto é dizer “vou ali colorir os meus cabelos”, “colori meu cabelo de loiro” ou então “a coloração do meu cabelo está desbotando”.

A terminologia é simples, mas os que não são profissionais acabam utilizando a palavra inadequada para esse tipo de situação.

Acha que é frescura? Pense assim: quem pinta, pinta parede e o profissional se chama pintor. Já os cabeleireiros jogam cor e vida aos seus cabelos, ok?



Foto: Flickr/Creative Commons: daniel.julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário